Concreto na Decoração

Nos últimos anos o cinza se transformou na cor mais usada na decoração, desbancando cores nos tons bege e branco. A partir dessa tendência, um material muito conhecido na arquitetura começou a se destacar: o Concreto.

Seja na versão original ou em reproduções de altíssima qualidade, como tintas de parede e porcelanatos, esse acabamento vem ganhando espaço e deixando de lado sua aplicação em apenas projetos industriais.

A grande sacada deste material é deixar o ambiente com aspecto despojado, parecendo que está inacabado. Isso faz com que o espaço fique urbano e moderno.

O concreto é um material incrível para quem busca diferentes texturas na hora de montar composições. Pode ser mesclado tanto com decoração em tons neutros ou fortes.

Se você gosta desta pegada industrial, perfeita para dar contraste com outros estilos, esta é a escolha certa para você.

Selecionei alguns ambientes com o acabamento e peças de decoração, que podem até serem feitas em casa, inspire-se:

1ª

Ambiente com textura em Concreto

2ª

Ambiente com textura em Concreto

3ª

Blocos de Concreto para decorar

4 e 5

Luminárias de Concreto

6 e 7

Luminárias de Concreto

9 e 10

Vasos de Concreto

 

12 e 13

Números em Concreto: Faça você mesmo

14 e 15

Mesinha de Concreto texturizada

 

16ª

Bancos de concreto: Faça você mesmo

E que tal combinar essas lindas peças de concreto com seus móveis? Essa é a aposta do mercado para deixar seu ambiente mais harmonioso: móveis com textura de concreto.

O concreto tem um estilo tão versátil que acabou migrando para a indústria moveleira. E é claro que não poderíamos ficar de fora dessa tendência, certo?! Por isso temos em nossa linha o MDF com acabamento “Concreto”. Nem parece que é madeira,não é?!

 

17ª

Padrão Concreto – Danciare

18ª

Ambiente Danciare utilizando padrão Concreto

Agora que você conheceu as diversas formas de aplicação do concreto na decoração, liberte sua imaginação.

Janaína Meneghelo

Designer Danciare

0 comentários: